Trabalho

Governo do ES divulga lista de selecionados para cursos técnicos gratuitos

O candidato selecionado deve realizar a matrícula na unidade em que se inscreveu entre os dias 07 e 09 de julho

Foto: Divulgação

O Governo do Espírito Santo divulgou nesta terça-feira (06) a lista de candidatos selecionados do processo seletivo para os cursos nos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva.

Ao todo foram mais de 2.300 inscrições para 575 vagas ofertadas em 12 opções de cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam cursando o terceiro ano.

Confira o cronograma de inscrições

A classificação dos candidatos é realizada a partir das pontuações da média final das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano letivo de 2020, ou ao último ano em que o candidato cursou o terceiro ano do Ensino Médio, observando-se até duas casas decimais, sem arredondamentos.

Os demais candidatos que não foram selecionados são considerados suplentes, desde que não tenham sido eliminados.

O curso de Logística, que estreou no processo seletivo deste ano, foi o campeão em número de inscritos, sendo 355 candidatos interessados. O curso foi lançado tendo como base a premissa do Governo do Estado em oferecer formação em áreas de ensino alinhadas às vocações econômicas do Espírito Santo, garantindo mão de obra qualificada para o desenvolvimento do Estado.

Inscrição

Os candidatos selecionados devem realizar a matrícula entre os dias 07 e 09 de julho, na secretaria do CEET que ofertou o curso, de 8 às 20 horas. No momento da matrícula é necessário apresentar os documentos exigidos no edital do processo seletivo.

Após o encerramento da matrícula, caso apareçam vagas em virtude das desistências, os suplentes serão convocados e poderão realizar a matrícula entre os dias 12 e 14 de julho por ordem de chegada.

A partir do dia 15 de julho, as vagas não preenchidas serão disponibilizadas como vagas remanescentes. Neste caso, os interessados também poderão fazer a matrícula na secretaria do CEET que ofertou o curso.

Pontos moeda