Trabalho

Vale abre 170 vagas para mulheres e pessoas com deficiência

O Programa de Formação Profissional (PFP) tem como objetivo preparar o profissional para o mercado de trabalho; 92% das vagas são destinadas à mulheres


Foto: Divulgação

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Formação Profissional (PFP) da Vale estão abertas. Serão cerca de 170 vagas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Pará, destinadas exclusivamente às mulheres e pessoas com deficiência. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades até a próxima sexta-feira (23). O programa irá oferecer qualificação profissional que capacita jovens para desempenhar funções operacionais e técnicas nas áreas de negócio da Vale. 

O PFP é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos e formação no Ensino Médio ou em Cursos Técnicos de Nível Médio, de acordo com a vaga. 

Os selecionados passarão por um período de aprendizagem teórica de duração de 4 a 6 meses. A aprendizagem prática irá ocorrer nas instalações da Vale ou do Senai.

O processo seletivo acontecerá entre os meses de julho e outubro e será dividido em cinco etapas: as inscrições online; provas de conhecimentos online; entrevistas online em grupo; painel virtual com gestores e exames médicos admissionais. 

A previsão para início da formação é em novembro. Os selecionados receberão, além de bolsa-auxílio, benefícios de Vale Atividade Física (Gympass), reembolso creche e pré-escola, férias remuneradas; seguro de vida, vale-refeição, dentre outros benefícios. 











Pontos moeda