Trabalho

Prazo para inscrição para cursos gratuitos do Qualificar ES é prorrogado

Além de estender até o dia 15 de agosto as inscrições para 26 mil vagas em 13 cursos do Estado, agora os candidatos poderão optar por dois cursos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Pexel

Ainda há tempo para fazer a inscrição para os cursos de qualificação profissional do Estado. A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) anunciou, nesta segunda-feira (09), a prorrogação das inscrições para o dia 15 de agosto.

As 26 mil vagas em 13 cursos fazem parte do programa Qualificar ES, e são realizados de forma online para moradores de todo o Estado. 

os interessados podem realizar as inscrições por meio do site www.qualificar.es.gov.br. Além da prorrogação, uma outra novidade é que os os candidatos poderão optar por dois cursos.

Para participar é necessário ter a idade mínima de 16 anos completos na data do lançamento do edital, ter acesso à internet, além de noções básicas de informática e navegação na internet. No caso do curso de Cuidador de Idosos, a idade mínima necessária é de 18 anos.

>>Leia também: Instituto Das Pretas inaugura plataforma gratuita para empreendedores

Ao todo, são 2 mil oportunidades em cada um dos 13 diferentes cursos, todos com carga horária de 120 horas. A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso.

A relação final  dos candidatos classificados para realização dos cursos, será divulgada no dia 18 de agosto, no site do programa. Dúvidas ou qualquer problema no cadastro ou inscrição:  [email protected]

Confira as oportunidades:

Auxiliar Administrativo
Assistente de Recursos Humanos – Novo
Bolos e suas Variações
Cuidador de Idosos (Para maiores de 18 anos)
Educação Especial e Inclusiva
Elaboração de Projetos On-line – Novo
Empreendedorismo e Inovação
Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas
Inglês Básico
Inglês Intermediário
Maquiagem
Segurança do Trabalho


Pontos moeda