Trabalho

Qualificar ES: Termina nesta terça-feira o prazo de inscrição para cursos exclusivos para mulheres

São mais de 5 mil vagas em cursos de qualificação profissional disponíveis em 37 municípios capixabas

Foto: Reprodução/Pexels

Atenção mulheres que buscam qualificação profissional! Terminam nesta terça-feira (31), as inscrições para os cursos do programa Qualificar ES, exclusivos para mulheres.

Ao todo, são 5.098 vagas . As candidatas que se interessarem devem se inscrever pelo site www.qualificar.es.gov.br e preencher o formulário online.

As oportunidades estão disponíveis em 37 municípios capixabas. Os encontros serão presenciais e irão respeitar as medidas de distanciamento social, sempre considerando o Mapa de Risco Covid-19, do Governo do Estado.

Para se inscrever, o que é necessário?

Para concorrer ao processo seletivo, é preciso ter idade mínima de 16 anos completos na data da matrícula, morar no município onde o curso será realizado e ser alfabetizada.

Há possibilidade de realizar duas inscrições por número de CPF em dois cursos distintos. A seleção acontece de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificados em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno.

Os resultados de todas as vagas serão divulgados no dia 20 de setembro no site do programa Qualificar ES e as aulas terão início em 27 de setembro, conforme cronogramas, horários e locais descritos nos editais. Veja o Edital Completo.

CURSOS
Bolos e suas variações
Cuidador de Idosos (somente pra maiores de 18 anos)
Elaboração de Projetos On-line
Empreendedorismo e Inovação
Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas
Inglês Básico
Inglês Intermediário
Maquiagem 
Pontos moeda