Trabalho

Vila Velha abre inscrições para artistas receberem auxílio de R$ 1.080

Os interessados que estejam em dificuldade financeira por quase 2 anos por conta da pandemia da covid-19 tem até o dia 15 de setembro para se inscrever

Foto: Reprodução

Para os artistas que estavam acostumados a estar na frente dos holofotes e que faziam da arte uma fonte de renda, foi difícil se afastar do palcos com a chegada da pandemia de covid-19. 

A Prefeitura de Vila Velha anunciou, nesta terça-feira (17), inscrições abertas para a "Bolsa Cultura Luisa Grinalda", lei que beneficia trabalhadores de diversas áreas culturais. O interessado tem até o dia 15 de setembro para se cadastrar.

Entre os artistas que serão contemplados estão aqueles das áreas de teatro, ópera, humor, dança, circo, artes visuais, audiovisual, artesanato, folclore, capoeira, carnaval, música, literatura, acervo, patrimônio histórico, cultural e natural, saberes e fazeres artísticos e culturais, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte.

O beneficiário receberá quatro parcelas mensais no valor de R$ 270 como auxílio emergencial. De acordo com o subsecretário de Cultura, Manoel Goes, esta é “uma ação solidária do executivo municipal, para contemplar artistas em sérias dificuldades por quase 2 anos". 

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do município, o artista precisa comprovar a atuação na área da cultura, os interessados podem apresentar imagens, fotografias, vídeos e mídias digitais exclusivamente online. Basta preencher o formulário eletrônico.

Os cadastros serão analisados e, em seguida, serão divulgados no site da prefeitura os que forem aptos para recebimento da bolsa mensal.


Pontos moeda