CORONAVÍRUS

Trabalho

Retomada do emprego: mais de 6 mil novos postos são criados no ES em agosto, aponta Caged

Em julho, o estado já havia registrado saldo positivo, com a criação de 2.750 novos postos de trabalho, após quatro meses consecutivos de queda

Foto: internet

Mais de 6,1 mil postos de trabalho foram criados no Espírito Santo em agosto, confirmando a tendência de retomada de emprego no período após a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (30).

Segundo o levantamento, em agosto foram registradas 24.463 admissões, contra 18.297 demissões no estado. Isso representa a criação de 6.166 postos de trabalho durante o período. 

No mês anterior, o estado já havia registrado saldo positivo na criação de empregos: 2.750 novos postos. Tal fenômeno foi observado após quatro meses consecutivos de queda do número de postos de trabalho — a pior situação foi registrada em abril, quando o estado teve saldo negativo de 19.097. No acumulado do ano, foram fechados 18.387 postos de trabalho no Espírito Santo.

Ainda de acordo com os dados do Caged, o setor que mais contribuiu com a retomada de empregos no Espírito Santo, em agosto, foi a indústria, responsável pela criação de 2.953 postos. Em contrapartida, a agropecuária registou saldo negativo de 194 vagas.

Evolução do saldo de empregos no ES em 2020

Foto: Reprodução


O governador Renato Casagrande comemorou o resultado. Em sua conta no Twitter, o governador atribuiu o resultado à gestão de risco do governo estadual durante a pandemia.


Pontos moeda