Trabalho

Oportunidades! Ifes oferece 200 vagas em cursos de aperfeiçoamento

O processo seletivo será por sorteio para determinar a ordem de classificação dos candidatos

Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está promovendo processo seletivo para cursos de aperfeiçoamento, ofertados na modalidade a distância. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados a profissionais com diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. As inscrições estão abertas até 14 de dezembro.

Ao todo, são 200 vagas distribuídas em três cursos a seguinte maneira:

Design Educacional: 80 vagas
Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação: 80 vagas
Educação Especial Inclusiva: 40 vagas

Em atendimento à legislação e de acordo com a Resolução nº 10/2017 do Conselho Superior do Ifes, tendo em vista o atendimento da Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação, a quantidade de vagas disponibilizadas para cada curso obedece a distribuição de 25% das vagas para pretos, pardos e indígenas (PPI) e 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD).

O processo seletivo será por sorteio para determinar a ordem de classificação dos candidatos. Após o sorteio, serão analisadas as documentações dos primeiros candidatos sorteados até o número limite de vagas ofertadas pelo edital. Os cursos são ofertados pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor). O início das aulas está previsto para fevereiro de 2021.

Confira o edital em:

ifes.edu.br/processosseletivos/alunos.

Para saber mais sobre os cursos acesse:

ifes.edu.br/cursos/pos-graduacao


Pontos moeda