Trabalho

EDP terá curso gratuito para pessoas trans com auxílio na Serra

Projeto vai abrir 16 vagas para ensinar profissão e fica com inscrições abertas até o dia 3 de dezembro

Foto: Divulgação/ EDP

A EDP em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 16  vagas voltadas para pessoas trans no Espírito Santo ingressarem em uma profissão, por meio de um curso para formação de eletricistas, que será lançado pela empresa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de dezembro pela internet. No Estado, o curso será realizado na Serra.

As aulas vão começar em janeiro, mês da Visibilidade Trans. O curso com 16 vagas também será oferecido, em Guarulhos, para pessoas trans de São Paulo.

De acordo com a EDP, os participantes terão formação profissional completa e possibilidade de contratação ao término do curso. Os alunos vão receber material didático, uniforme e equipamentos de proteção, além de bolsa-auxílio e almoço no local das aulas.

O CURSO

Com carga horária de aproximadamente 500 horas e cerca de três meses de duração, a Escola de Eletricistas é gratuita e tem como foco a qualificação e capacitação de pessoas trans como eletricistas de redes de distribuição de energia. 

Após a finalização do curso, os estudantes recebem certificado chancelado pelo Senai e permanecem no banco de talentos da EDP, podendo participar de processos seletivos para vagas efetivas.

“Fomentar a educação a partir de ações intencionais e propositivas é fundamental para gerarmos oportunidades às populações mais vulnerabilizadas. Ao promover uma jornada de desenvolvimento e capacitação profissional, a escola será um passo em direção à cidadania, empregabilidade e acolhimento da população trans”, afirma Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP no Brasil.


Pontos moeda