Trabalho

Guarda de Vila Velha vai abrir concurso público com 60 vagas em 2022

Anúncio foi feito pelo prefeito Arnaldinho Borgo em evento de homenagem aos guardas municipais em São Paulo

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Adessandro Reis/ PMVV
Guarda Municipal de Vila Velha conta atualmente com 294 agentes

A Guarda Municipal de Vila Velha vai abrir concurso público com 60 vagas em 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos), durante um evento em homenagem aos guardas municipais de todo o Brasil que fizeram um curso específico de patrulhamento tático motorizado.

A capacitação foi oferecida pela cidade de Embu das Artes (SP), por meio de um intercâmbio entre as guardas municipais. A homenagem aconteceu na Assembleia Legislativa paulista na noite da última segunda-feira (22).

Foto: Reprodução Instagram
Arnadinho Borgo (Podemos) anunciou concurso público para a Guarda Municipal de Vila Velha no ano que vem

"Agora, em janeiro, enviaremos para a Câmara municipal da cidade o projeto de lei em que a gente vai abrir 60 novas vagas e vai chamar mais 60, ou seja, 120 vagas de concurso público, que será aberto na cidade de Vila Velha", declarou Borgo. As outras 60 serão disponibilizadas até o final do mandato do prefeito.

Ele também destacou que a cidade canela-verde tem investido na área de segurança, com a aquisição de viaturas e ampliação da rede de vigilância eletrônica de monitoramento viário.

Último concurso foi em 2014

O último concurso para a guarda de Vila Velha foi realizado em 2014, quando foram abertas 100 vagas mais o cadastro de reserva.

A Secretaria de Defesa Social e Trânsito foi procurada para informar mais detalhes do certame. A assessoria respondeu que o concurso está ainda em início de processo de elaboração, não sendo possível, determinar datas e etapas dos exames. Será formalizada uma comissão para decidir os próximos passos.

De acordo com a assessoria, atualmente, Vila Velha conta com 294 guardas municipais. O salário-base é de R$ 1.442,00 e conta com adicional de risco de vida mais gratificação (Lei 5.460), gratificação de escala extra (Lei 5.476), produtividade (Lei 2.881) e auxílio-alimentação (Lei 6015).  

Pontos moeda