Trabalho

ES terá seis concursos públicos em 2022, confirma Casagrande. Veja quais são!

Além da seleção para Polícia Militar, Secretaria de Segurança e de Educação, o governador do Espírito Santo anunciou também concurso para a Secont, Iema e Incaper

Foto: Raíssa Bravim | Folha Vitória

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, confirmou, nesta quarta-feira (15), a realização de pelo menos seis concursos públicos no próximo ano. 

O Projeto da Lei Orçamentária Anual para 2022 prevê a realização de 18 concursos públicos em diversas secretarias e autarquias estaduais. A realização de todos eles, no entanto, depende da aprovação do orçamento. 

Segundo o governador, está confirmada a realização de concurso para soldado da Polícia Militar, policial penal da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), professor da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), auditor da Secretaria de Controle e Transparência (Secont), além de seleção para o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e para o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Entre as ofertas, 1.111 vagas serão destinadas para a Polícia Militar. O quantitativo já havia sido anunciado pelo governador no final de novembro, durante a formatura da última turma da PM

Dentre as vagas que serão abertas e já foram anunciadas, mil serão destinadas a soldados combatentes. Também haverá 30 vagas para soldados auxiliares de saúde, 22 para soldados músicos, 20 para oficiais médicos, 20 para oficiais dentistas, 10 para oficiais enfermeiros, cinco para oficiais farmacêuticos/ bioquímicos, duas para oficiais médicos veterinários e outras duas para oficiais músicos.

LEIA TAMBÉM: Concursos em 2022: mais de 1.300 vagas para a segurança pública no ES

Casagrande lembrou que, após a abertura das vagas, é necessário um período de preparação para que os profissionais comecem atuar. A expectativa é que, até 2023, os profissionais já estejam nas ruas. 

O governador não detalhou sobre quando os editais dos concursos serão publicados.


Pontos moeda