Os 290 agentes de suporte educacional aprovados no último concurso da Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) foram nomeados nesta quinta-feira (21). Já os mil professores aprovados serão nomeados entre setembro e novembro, conforme anunciou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.
O último concurso realizado pela secretaria, em março deste ano, ofertou 1.290 vagas, sendo mil para o cargo de professor MaPP (pedagogo) e professor MaPB – ensino fundamental e médio e 290 para agente de suporte educacional.
O salário inicial do cargo de agente é de R$ 2.661,13 para uma jornada de 40 horas.
Segundo o secretário, a depender da escolaridade dos professores aprovados, os salários podem variar de 3.265,94 a R$ 6.018,32. Mais de 40 mil pessoas participaram do processo seletivo.