Um grave acidente registrado na noite de domingo (23) deixou 13 pessoas feridas e duas mortas na BR-262, em Ibatiba, na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais. Um ônibus de turismo que seguia de Guarapari com destino a Minas Gerais tombou na altura da Curva da Ferradura.

De acordo com informações iniciais, chovia no momento do acidente. O veículo teria derrapado, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus acabou tombando. O impacto deixou muitos passageiros presos às ferragens.

As duas pessoas que morreram, ainda estão sem identificação. As mortes foram confirmadas pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Acidente Ibatiba
Duas pessoas morreram em acidente com ônibus de turismo (Foto: Reprodução / TV Vitória)

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e atuaram no resgate das vítimas durante toda a noite. Moradores da região e motoristas que seguiam logo atrás do ônibus também ajudaram a prestar os primeiros socorros às vítimas do acidente.

Devido ao grande número de feridos, dois hospitais da região foram mobilizados para receber os passageiros. Até o momento, não há confirmação do total de vítimas encaminhadas para atendimento médico nessas unidades.

O trecho é conhecido pela dificuldade e pelo alto índice de acidentes.

A PRF informou que o trecho ficou parcialmente interditado para o trabalho das equipes de socorro e retirada do veículo. As causas do acidente serão investigadas.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.