
O jovem Sávio Silva Alves, de 27 anos, morreu após o carro que dirigia se envolver em um acidente com uma van que transportava pacientes da cidade de Pedro Canário para São Mateus, na região Norte do Espírito Santo.
A tragédia ocorreu às 5h30 deste sábado (17), na altura do km 7 na rodovia ES-209, que liga o centro de Pedro Canário ao distrito de Cristal do Norte.
A van pertence a uma empresa de transporte que presta serviço à Secretaria de Saúde da cidade, e retornava do distrito de Taquaras transportando três pacientes e dois acompanhantes. Os pacientes se deslocavam para realizar hemodiálise no município de São Mateus.
Sávio morava no Assentamento Castro Alves, em Pedro Canário, área de reforma agrária em que viveu ao longo da vida com a família. Em nota postada nas redes sociais, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Espírito Santo prestou homenagem ao jovem.
“Bem humorado, Sávio animava por onde passava e com muito carisma cultivou muitas amizades, a solidariedade era uma de suas características, sendo lembrado como alguém que sempre ajudava o próximo”, diz o texto postado.
Pacientes levados para hospital em São Mateus
As primeiras informações são de que o carro teria invadido a contramão e atingido a van, segundo nota da Prefeitura de Pedro Canário.
Quando a Polícia Militar chegou, os ocupantes da van já haviam sido socorridos pelas ambulâncias e encaminhados ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
A Perícia da Polícia Científica esteve no local com as viaturas realizou os procedimentos periciais de praxe. A van ficou sob a responsabilidade do gerente da empresa. Já o carro de Sávio foi removido por um guincho e encaminhado ao pátio credenciado do Detran em Pinheiros.
Em nota, a Prefeitura de Pedro Canário lamentou o acidente e manifestou solidariedade. “A prefeitura lamenta profundamente o falecimento do motorista do veículo I30, ocorrido ainda no local do acidente, e manifesta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor”.
O corpo de Sávio Silva Alves será levado para a SML de Linhares, onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.