
Um adolescente de 14 anos foi flagrado dirigindo um carro com sete passageiros, durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal no km 461 da BR-101, em Mimoso do Sul, divisa entre o Espírito Santo e Rio de Janeiro, na tarde de sexta-feira (7).
Os oito ocupantes do veículo pertenciam à mesma família, sendo quatro crianças (gêmeas de 3 anos e dois meninos, com 7 e 11 anos), o pai, a mãe, a avó e o próprio adolescente.
Além do automóvel ser conduzido por uma pessoa sem carteira de motorista, também levava mais passageiros do que o limite permitido, o que coloca em perigo a segurança de todos eles.
O fato causou surpresa aos policiais, pois o jovem ainda não tem a idade mínima exigida para ter a Permissão Para Dirigir (PPD). A equipe da PRF encaminhou a ocorrência ao Conselho Tutelar e aos órgãos competentes para as devidas ações legais.
Permitir que uma pessoa sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dirija um automóvel é considerado infração gravíssima, sujeita a multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Transportar passageiros além da capacidade é infração grave, também com penalidade de multa e retenção do automóvel, até que se regularize a situação.