Um protesto realizado na manhã desta segunda-feira (24) bloqueou parcialmente a Rodovia Serafim Derenzi, na altura do bairro Grande Vitória, em Vitória. Durante a manifestação, uma adolescente, de 16 anos, acabou arrastada no capô de um carro depois que o motorista do veículo tentou furar o bloqueio.

A manifestação foi organizada após a morte de um jovem, ocorrida no dia 16 deste mês, que teria sido causada por um policial militar recém-formado.

Durante o ato, um motorista tentou furar o bloqueio e avançou sobre os manifestantes, atingindo a adolescente. Apesar do susto, não teve ferimentos e dispensou atendimento médico no local. O motorista fugiu.

Os manifestantes bloquearam a pista, deixando o trânsito no sistema “pare e siga” durante parte da manhã, com uma das faixas constantemente bloqueada pelos manifestantes. Filas longas se formaram nos dois sentidos da via.

Em nota, a Guarda Civil Municipal de Vitória informou que equipes estiveram no local acompanhando a manifestação. Segundo o órgão, os manifestantes ocupavam a faixa no sentido Maruípe, inviabilizando o fluxo de veículos, quando o motorista avançou sobre o grupo e atingiu a adolescente.

Veja imagens do protesto:

Ainda de acordo com a Guarda, o condutor fugiu do local após o atropelamento. O veículo, porém, foi identificado e notificado por dirigir ameaçando pedestres, uma infração gravíssima, que resulta em sete pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir.

A corporação informou ainda que registrará um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Delitos de Trânsito.

A Guarda disse que, após diálogo com os manifestantes, a pista foi liberada e o trânsito acabou normalizado.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.