
Um adolescente, de 13 anos, morreu atropelado por um ônibus do Transcol, na noite de terça-feira (1º), no bairro Planalto, em Vila Velha.
Aos policiais militares, o motorista do ônibus, de 49 anos, informou que seguia pela rua Ana Siqueira e, ao fazer a conversão para acessar a rua Augusto dos Anjos, ouviu um barulho. “Foi informado pelos passageiros de que o ônibus havia colidido com um ciclista que atravessou a via sem olhar”, diz a nota da Polícia Militar.
O acidente ocorreu ao lado de uma escola municipal. No entanto, até o momento, não há informações se o adolescente estava saindo da unidade de ensino quando foi atropelado.
O motorista do ônibus realizou o teste do bafômetro, que deu negativo.
Enquanto a ocorrência era registrada, o celular do adolescente recebeu uma ligação. Os policiais atenderam e, do outro lado da linha, era um familiar da vítima. Os agentes informaram sobre o acidente e a família compareceu à Delegacia Regional de Vila Velha, onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil informou que o motorista do ônibus foi ouvido e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. “Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante”, disse a corporação.
O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde vai passar por exames.
A reportagem procurou a GVBus. Assim que houver retorno, o texto será atualizado