
Um advogado, de 34 anos, foi preso após dirigir com sinais de embriaguez e tentar passar por um bloqueio de acidente em Porto de Santana, em Cariacica. Joel Fernandes Lima Júnior, que foi preso nesta segunda-feira (22), também tentou jogar o carro contra os policiais.
Segundo informações da Polícia Militar, inicialmente os policiais foram acionados para uma colisão entre duas motocicletas na Avenida Vale do Rio Doce. Mas, em determinado momento, o motorista tentou ultrapassar o bloqueio feito para o socorro.
Durante a ação, dois militares foram em direção ao veículo para conversar com o condutor, que ignorou as ordens de parada, deu marcha a ré e atingiu outro motociclista. Além disso, ele também jogou o veículo contra os policiais.
Na tentativa de abordagem, o homem arremessou uma lata de cerveja contra os policiais e entrou em luta corporal, sendo necessário o uso progressivo da força e disparos de taser para contê-lo.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o advogado foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica. Ele foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e desobediência. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/ Record