Um grave acidente entre dois veículos deixou duas pessoas mortas e uma ferida, nas proximidades do Trevo de Itaúnas, em Conceição de Barra, na noite da última quinta-feira (11). Um Jeep Compass colidiu com um Toyota Yaris.
A jovem de 21 anos foi identificada como Maria Eduarda Vitali, de 21 anos. Ela estava no carona do carro dirigido por um amigo, de 27 anos. Os dois, que estavam no Yaris, morreram na hora. A família do rapaz não autorizou a divulgação do nome e da foto dele.
O ocupante do Compass, um homem de 39 anos, ficou preso às ferragens, foi socorrido e levado para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
Segundo informações da Polícia Militar, ele apresentava múltiplos ferimentos.

A reportagem da TV Vitória conversou com o irmão de Maria Eduarda, Rhoan Ferreira Lyrio. Ele relatou que a jovem morava em Vila Velha, mas estava indo para Itaúnas trabalhar na pousada da família do rapaz que estava com ela no veículo.
Maria teria ido de van até o Trevo de Barra do Riacho, onde se encontrou com o amigo, e os dois seguiam juntos para Itaúnas. Segundo o irmão, Maria Eduarda era técnica em mecânica e amava dançar forró.
“Ela iria trabalhar na pousada, como era de costume todo final de ano. Ela disse que iria voltar para passar o Natal com a família, mas nem chegou no seu destino”, lamentou o irmão.
A Polícia Científica informou que realizou perícia no local do acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
*Com informações do produtor Vinícius Lodi, da TV Vitória/Record.