Um trecho da BR-101, na Serra, está com estreitamento de pista para obras de duplicação da Eco101, concessionária que administra a via. A interdição acontece na pista sul do quilômetro 246.
A previsão é de que os serviços neste trecho sejam concluídos até 31 de maio de 2025. O objetivo é viabilizar o avanço das atividades de corte de rochas. Além disso, garantir a segurança dos motoristas e a fluidez do tráfego durante a execução dos trabalhos.
Leia também:
> Vitória pode registrar 39 ºC e ter recorde de calor nesta semana
> Criança é internada após acidente entre moto e caminhonete na Serra
> Motorista invade pátio de Companhia da PM e atinge viaturas
O projeto de duplicação do trecho Norte da rodovia abrange uma extensão inicialmente concentrada na Serra, entre os quilômetros 242 e 247. Ele começa próximo ao Contorno de Mestre Álvaro até as proximidades da Praça de Pedágio.
Durante o período de interdição, a Eco101 orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela área. A sinalização provisória é utilizada para organizar o fluxo de veículos no trecho em obras.
De acordo com a empresa, o corte de rochas é uma etapa fundamental para a duplicação da BR-101. Este é um projeto estratégico para modernizar a principal rodovia que corta o Espírito Santo até a Bahia.