acidente br 101 fundão vítimas
Everton e Maria Lucinete morreram em acidente na BR-101 (Foto: PRF/Divulgação e Reprodução / Redes sociais)

O homem que morreu no acidente registrado no último domingo (2), na BR-101, em Fundão, era genro do pastor Usiel Carneiro. Everton Vicente, de 39 anos, viajava com a mãe, Maria Lucinete, de 73, quando o carro em que estavam colidiu de frente com uma carreta, na altura do km 234 da rodovia, na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Em entrevista à reportagem, o pastor Usiel contou que ainda não há detalhes precisos sobre o que causou a colisão, mas que tudo indica que o genro perdeu o controle do veículo antes do impacto.

Após a confirmação das mortes, o pastor usou das redes sociais na manhã desta segunda-feira (3) para lamentar o ocorrido e afirmou que ficou com um buraco dentro dele.

Ontem partiram meu genro e a mãe dele. De forma inesperada, daquele jeito que ainda agora fico variando entre fato e pesadelo. Vagarosamente, o fato se confirma. Há um buraco dentro de mim. Faltam duas pessoas. O mundo mudou pra mim. Ficou menor. Mais pobre.”

Pastor Usiel Carneiro

Rodovia interditada

A BR-101 ficou totalmente interditada por quase seis horas após o acidente. O tráfego só foi liberado por volta das 18h20, depois da remoção dos veículos da pista e da conclusão dos trabalhos das equipes de resgate e perícia.

De acordo com a Ecovias Capixaba, foram acionadas equipes da concessionária, incluindo viatura de inspeção, guincho e ambulância, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Científica, para atendimento, perícia e remoção dos corpos.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar a dinâmica do acidente e possíveis responsabilidades. a dinâmica do acidente e possíveis responsabilidades.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.