
O oficial de justiça capixaba João Márcio Pietralonga Fernandes, de 41 anos, morreu em um acidente envolvendo um caminhão-betoneira, na Rodovia Bento Rotger Domingues, em Itapecerica da Serra, em São Paulo. O caso, registrado nesta quinta-feira (05), resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas internadas com ferimentos graves.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 14h30, quando a betoneira perdeu o controle em uma curva e tombou sobre o veículo em que João Márcio estava, deixando o automóvel completamente esmagado.
João Márcio era oficial de justiça do Tribunal do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) há 10 anos e estava no carro com o motorista, que também morreu no acidente.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão resultou no tombamento do veículo pesado sobre o automóvel que trafegava na direção oposta para Itapecerica da Serra.
Diante do impacto, a mureta de contenção não suportou a força do choque. Para o socorro, foram acionados o helicóptero Águia da Polícia Militar e uma retroescavadeira que auxiliou na remoção dos destroços do local.

O local do acidente foi totalmente interditada devido à falta de rotas alternativas para desvio do tráfego. A liberação começou por volta da 1h, após a retirada completa dos veículos danificados por guincho.
Associação lamenta morte de advogado
A Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf) informou que João Márcio era oficial de justiça do TRT da 2ª Região, lotado em Itapecerica da Serra, integrando a categoria desde 2015.
“A Fenassojaf lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de João Márcio, reafirmando apoio neste momento de profunda tristeza”, diz a nota.
*Com informações da reportagem da TV Vitória/Record e do R7