Foto: Redes sociais/ Reprodução
Foto: Redes sociais/ Reprodução

O oficial de justiça capixaba João Márcio Pietralonga Fernandes, de 41 anos, morreu em um acidente envolvendo um caminhão-betoneira, na Rodovia Bento Rotger Domingues, em Itapecerica da Serra, em São Paulo. O caso, registrado nesta quinta-feira (05), resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas internadas com ferimentos graves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 14h30, quando a betoneira perdeu o controle em uma curva e tombou sobre o veículo em que João Márcio estava, deixando o automóvel completamente esmagado.

João Márcio era oficial de justiça do Tribunal do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) há 10 anos e estava no carro com o motorista, que também morreu no acidente.

Caminhão-betoneira e carro esmagado vistos do alto. Foto: TV Record/Reprodução

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão resultou no tombamento do veículo pesado sobre o automóvel que trafegava na direção oposta para Itapecerica da Serra.

Diante do impacto, a mureta de contenção não suportou a força do choque. Para o socorro, foram acionados o helicóptero Águia da Polícia Militar e uma retroescavadeira que auxiliou na remoção dos destroços do local.

Acidente aconteceu em Itapecerica da Serra. Foto: TV Record/Reprodução

O local do acidente foi totalmente interditada devido à falta de rotas alternativas para desvio do tráfego. A liberação começou por volta da 1h, após a retirada completa dos veículos danificados por guincho.

Associação lamenta morte de advogado

A Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf) informou que João Márcio era oficial de justiça do TRT da 2ª Região, lotado em Itapecerica da Serra, integrando a categoria desde 2015.

“A Fenassojaf lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de João Márcio, reafirmando apoio neste momento de profunda tristeza”, diz a nota.

*Com informações da reportagem da TV Vitória/Record e do R7

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória