Um caminhão tombou em cima da Terceira Ponte, no sentido Vila Velha x Vitória, no início da tarde desta sexta-feira (10) após ser atingido por um ônibus. O trânsito está congestionado na ponte e nas vias de acesso.

Em um vídeo registrado no local do acidente é possível perceber que o caminhão tombou e interdita duas das três faixas da Terceira Ponte.

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), as informações iniciais são de que um ônibus, que trafegava em alta velocidade, bateu em um caminhão na faixa sentido Vitória.

“Equipes estão no local realizando o atendimento e a remoção dos veículos”, diz a nota enviada à reportagem.

Foto: Redes sociais/ Reprodução

O comunicado ainda finaliza dizendo que “por conta da ocorrência, faixas nos dois sentidos da Ponte estão parcialmente interditadas. A Ceturb recomenda aos motoristas, que se possível, utilizem rotas alternativas para o deslocamento entre as cidades nesta tarde”.

Ceturb diz que há óleo na pista

A Ceturb explicou que houve derramamento de óleo na pista e a liberação da via poderá demorar. O trânsito na ponte “segue com uma pista livre, neste momento, em cada sentido”, segundo a companhia, que finalizou dizendo que ninguém ficou ferido.

Diante do tombamento, por meio do aplicativo do Google Maps, que monitora do trânsito em tempo real, é possível perceber que motoristas ainda enfrentam lentidão em pontos que dão acesso e sobre a ponte.

Por nota, a Ceturb-ES informou que o trânsito foi liberado nos dois sentidos por volta de 16h57 após cerca de três horas de interrupção.

Apesar disso, trânsito intenso, reflexo da paralisação, ainda foi observado por ruas adjacentes à ponte, principalmente em Vila Velha.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória