
Um carro bateu e quebrou o muro de uma casa na tarde desta terça-feira (23) em Novo Horizonte, na Serra. Um casal de idosos que mora na residência estava assistindo televisão no momento do incidente.
O carro invadiu a área de serviço da casa, causando estrago no muro e no interior. O tanque da área foi destruído e a residência ficou sem água. Segundo as vítimas, o motorista fugiu logo após a batida e não foi identificado.
Dona Terezinha, de 83 anos, mora no local com o marido, Seu José, de 88. O casal de idosos estava assistindo televisão e tomou um susto no momento da batida.
Achei que a casa estava caindo, chegou a balançar as janelas. Vi o muro todo desmanchado e o motorista na mesma hora correu. Foi embora e não ficou para prestar conta.
Dona Terezinha, moradora
O vergalhão que mantém a estrutura do imóvel ficou retorcido por conta da colisão e a família teme que isso possa por em risco a construção. Segundo familiares do casal de idosos, a Defesa Civil avaliou e alertou para o risco do desabamento do muro.
Além do casal de idosos, a neta deles mora com o marido e criança no andar de cima da casa. Eles também estavam na residência quando o carro invadiu o muro. Por sorte, ninguém ficou ferido.
A idosa contou para a TV Vitória que não tem condições de cobrir o prejuízo. A programação de Natal da família precisou ser revista após o caso: “acabou com o Natal”, disse o morador do andar de cima.
Não tem como eu consertar esse prejuízo na minha idade. Quebrou tanque, torneiras, estou sem água… Não sei como vamos fazer. Espero que o responsável venha consertar, porque não pode ficar assim.
Dona Terezinha, moradora
A família aguarda a manifestação ou identificação do responsável para cobrir o prejuízo.