Um casal de professores, o filho deles e um motorista da Prefeitura de Muniz Freire, município do Sul do Espírito Santo, morreram em um acidente registrado na BR-262 em João Monlevade, em Minas Gerais. A colisão foi registrada na manhã desta segunda-feira (30).
A informação foi divulgada pela administração municipal, que detalhou que morreram no acidente o professor Walace Almeida, a esposa e também professora Mariana Lordeiro, o filho Thales Lordeiro Almeida e o motorista Francisco Alves de Oliveira. Todos moravam em Muniz Freire.
Segundo informações do jornal O Tempo, de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30 para atender a ocorrência na altura do km 196, perto da Serra do Egito. No local houve uma batida frontal entre o carro em que estavam as vítimas e um caminhão.
No carro estavam os três adultos já mortos. A criança, que teria cerca de 2 anos, foi encontrada também já sem vida do lado de fora do carro. Thales havia sido tirado do veículo por testemunhas que passavam pelo local, mas não resistiu aos ferimentos.
Prefeitura decreta luto de 3 dias
Diante da tragédia, a Prefeitura de Muniz Freire decretou luto oficial de três dias e informou que não haverá expediente em toda a parte administrativa nesta segunda-feira, em “respeito à memória das vítimas e ao sentimento de luto coletivo”.
Que o legado de dedicação e carinho deixado pelos professores e pelo motorista, bem como a ternura e inocência do pequeno Thales, sempre sejam lembrados com amor e saudade. Que a luz da fé traga consolo a todos que sofrem neste momento. Nossos mais sinceros sentimentos.