Trânsito

Ciclista morre atropelado por carro na BR-101, na Serra

Eliaquim Santos, de 38 anos, foi atingido por motorista na BR-101 e morreu na hora

Ciclista morto na BR-101
Foto: Leitor | Folha Vitória

Um ciclista, identificado como Eliaquim de Oliveira Santos, de 38 anos, morreu após ser atropelado por um carro, no quilômetro 259 da BR-101, altura do bairro Campinho da Serra, na Serra, na manhã deste sábado (31).

Uma câmera de videomonitoramento da região registrou o momento em que a vítima passa andando com a bicicleta no acostamento da rodovia.

O motorista que atropelou Eliaquim é educador físico e estava indo para o trabalho. Ele relatou a polícia que estava na faixa da esquerda, mas foi pressionado por um carro que pedia passagem, indo para a faixa da direita e atropelando a vítima.

Eliaquim era morador de Planalto Serrano, bairro vizinho a Campinho da Serra. O motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Para a equipe da TV Vitória/Record, a irmã do ciclista contou que ele trabalhava como ajudante de obras e tinha medo de andar de carro. 

Segundo informações da concessionária que administra a via, a Ecovias 101, o trânsito teve que ser desviado no local por conta do acidente. Um guincho e uma ambulância da empresa foram acionados.

Além disso, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Perícia Científica também foram acionados para o local.

Por meio de nota, a Polícia Científica informou que o corpo de Eliaquim foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória.

*Texto sob a supervisão do editor Leone Oliveira

Lucas Gaviorno, estagiário do Folha Vitória
Lucas Gaviorno *

Estagiário

Atuou como estagiário do Folha Vitória entre 2024 e 2025.

Atuou como estagiário do Folha Vitória entre 2024 e 2025.