O luto no trânsito, o papel dos instrutores na formação de novos condutores e a municipalização de vias serão discutidos em Vitória na próxima semana, durante a realização do 1º Congresso Nacional de Educação de Trânsito (Conetran). O encontro acontecerá nos dias 17 e 18, no Centro de Celebrações, em Jardim Camburi.
O congresso reunirá especialistas de diversas áreas para discutir segurança viária, educação no trânsito e soluções para reduzir acidentes no País.
Com apoio do Detran-ES, esta é a primeira vez que a educação de trânsito será debatida de forma ampla no Espírito Santo. Entre os temas das palestras estão: a educação de trânsito para crianças e a municipalização das rodovias federais.
A gestão do trânsito nos municípios é o caminho para uma cidade mais segura para todos. Quando os professores e formadores de opinião entenderem a importância da municipalização, acredito que vidas preciosas e incontáveis serão salvas.”
Jederson Lobato, advogado e mestre em Gestão Pública
Além das discussões, o Conetran contará com exposições de novas tecnologias, protótipos de equipamentos de segurança e um simulador de impacto para o público vivenciar os efeitos de uma colisão.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos