Créditos: Divulgação/Ponto Org
Créditos: Divulgação/Ponto Org

A Corrida do Bob Esponja será realizada pela primeira vez no Espírito Santo neste domingo (1º), com largada às 7h, em Vitória. Voltado para toda a família, o evento contará com prova de 5 quilômetros e caminhada de 2 quilômetros. Em função da prova, haverá alterações no trânsito.

Para receber os corredores e manter a mobilidade da cidade, serão realizadas as alterações no trânsito a partir das 4h. As mudanças devem afetar em especial quem circula pela região da Ilha do Boi e Curva da Jurema. A previsão de retorno total à normalidade do fluxo será às 10h. 

Motoristas que seguirem para a região do Shopping Vitória, no sentido Camburi, deverão recalcular sua rota. A Avenida Americo Buaiz (à frente do Shopping Vitória), sentido Centro-Camburi, estará totalmente interditada. A ciclofaixa neste trecho estará suspensa. Já no sentido Centro, a avenida será parcialmente interditada, permitindo uma faixa para veículos.

O acesso à Ilha do Boi ou à Curva da Jurema será apenas pela rua lateral ao shopping, a Rua Marília de Rezende Scarton Coutinho (que fica embaixo da Terceira Ponte). E a saída será apenas pela Avenida José Miranda Machado, que margeia os quiosques da Curva da Jurema. 

Corrida inspirada no desenho animado

Inspirada no personagem do desenho animado, a programação vai além da competição esportiva e inclui atrações temáticas ao longo do percurso, transformando a atividade em uma experiência recreativa para os participantes.

Os corredores também vão contar com itens exclusivos, como camisetas temáticas, “sacochilas”, número de peito e outros produtos personalizados do Bob Esponja.

A competição será organizada em duas categorias: na Elite, os competidores disputam em baterias divididas entre masculino e feminino. Já na Não Elite, não há distinção entre homens e mulheres, e múltiplas baterias serão realizadas, cada uma com horários de distintos.

Além disso, toda a família poderá participar da caminhada de 2 km será aberta para todas as idades, permitindo a participação ampla de crianças menores de 14 anos.

Onde os kits serão retirados para a corrida?

A retirada dos kits será no 2º piso, próximo à Casa Bauducco, no Shopping Vitória, nesta sexta-feira (30), das 12h às 22h, e no sábado (31), das 10h às 22h.

No sábado, a partir das 13h, o Bob Esponja estará presente para animar a entrega e interagir com os participantes.



 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória