
Uma criança de quatro anos foi atropelada por uma bicicleta elétrica na Praia da Costa, em Vila Velha, na noite de quarta-feira (28), e permanece internada com ferimentos delicados. A menina pode precisar passar por uma cirurgia, segundo a família.
A vítima é Helena, de 4 anos. O atropelamento aconteceu quando a família se preparava para deixar a praia. De acordo com a mãe, Ana Carolina do Nascimento, elas estavam acompanhadas de parentes, incluindo um primo que veio da Bahia e visitava a cidade.
Eu estava ontem com a minha família, meu primo da Bahia, estava apresentando tudo para ele. A Helena estava encostada na porta do carro, já estávamos prontos para ir embora, quando a bicicleta veio na direção dela. Estava muito rápido, a mulher não conseguiu nem frear e foi arrastando minha filha com a bicicleta elétrica.
Ana Carolina do Nascimento, mãe de Helena
Segundo Ana Carolina, a condutora da bicicleta elétrica trafegava fora da ciclovia e em alta velocidade. Após o atropelamento, a mulher parou a poucos metros do local, assumiu que estava errada e se apresentou como enfermeira. Ela examinou a criança e orientou a família a procurar atendimento médico imediato. Depois disso, a mãe afirma que não houve mais contato.
Helena foi levada inicialmente ao Hospital Infantil de Vila Velha, onde recebeu os primeiros atendimentos. No entanto, conforme a família, os médicos informaram que o tipo de trauma sofrido exigia cuidados especializados disponíveis apenas em Vitória.
Com a demora da ambulância para realizar a transferência, os próprios familiares levaram a menina ao Hospital Infantil de Vitória, onde ela segue internada.
Abalada, a mãe da criança fez um apelo por mais responsabilidade no uso de bicicletas elétricas, especialmente em áreas de grande circulação de pedestres, como a orla da Praia da Costa.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record.