Uma das faixas do sentido Praia–Centro da Avenida Vitória, em frente ao Colégio Estadual, foi interditada na manhã desta terça-feira (28) para a retirada da carga de fertilizante que se espalhou na pista após uma carreta tombar durante a madrugada, na Curva do Saldanha, no bairro Forte São João.

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Vitória, um trator foi acionado pela empresa responsável para realizar o transbordo da carga e a limpeza da via.

A operação é acompanhada pela própria Guarda, que segue no local para orientar os condutores e manter o trânsito fluindo com segurança.

Equipes da EDP também estão no local para realizar reparos no poste de energia elétrica que foi derrubado pela carreta durante o acidente.

Já no sentido Jucutuquara, o trânsito segue totalmente interditado e ainda não há previsão de liberação total da pista. O fluxo de veículos está sendo desviado pela avenida Beira-Mar. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região.

Mais de sete horas de interdição

O acidente aconteceu por volta das 3h, quando a carreta carregada com 29 toneladas de fertilizante tombou na altura da Curva do Saldanha, atingindo e derrubando um poste de energia elétrica. O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Lucas.

Equipes da Guarda Municipal, da EDP e da empresa transportadora permanecem mobilizadas desde a madrugada para remover o veículo, limpar a pista e restabelecer a normalidade no trânsito.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.