
Quase 70 mil estudantes da rede municipal vão ter aulas de educação para o trânsito no currículo do município da Serra. A medida, anunciada nesta terça-feira (13), é resultado da sanção da Lei “Transitando”.
O projeto Transitando é uma parceria do Departamento de Educação de Trânsito (Dot) com a Secretaria de Educação da Serra (Sedu) e aborda temas relacionados à segurança no trânsito por meio de atividades educativas.
Leia também:
> Número de mortes em acidentes com motocicletas cresce 4,2% no ES
> VÍDEO | Acidente com três veículos interdita BR-101 em Linhares
> Mãe morre e filho fica gravemente ferido após acidente em Águia Branca
A sanção da lei foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alayde de Souza Moraes, em Vista da Serra II. Com ela, atividades lúcidas com temas relacionados à segurança no trânsito serão obrigatórias no currículo escolar.
O projeto Transitando é uma parceria do Departamento de Educação de Trânsito (Dot) com a Secretaria de Educação da Serra (Sedu). O prefeito da Serra, Weverson Meireles, defende que a sanção da lei marca um passo fundamental na construção de uma cidade mais consciente.
Ao sancionar essa lei, não estamos apenas formalizando um projeto: estamos assumindo uma responsabilidade com o presente e, principalmente, com o futuro da Serra. Levamos educação de trânsito para dentro das escolas, desde cedo, formando cidadãos conscientes, que respeitam a vida, as regras.
A secretária de Educação da Serra, Mayara Candido, destaca a importância do projeto na formação de futuros cidadãos da Serra.
Esse trabalho do Departamento de Operações de Trânsito em parceria com a Sedu também incentiva o desenvolvimento integral de nossas crianças e dos nossos estudantes. Mais que isso, também estamos formando agentes transformadores da sociedade.