Lei é sancionada

Escolas da Serra terão aulas de educação para o trânsito no currículo

Quase 70 mil estudantes terão aulas sobre segurança no trânsito, com atividades lúdicas integradas ao currículo escolar

concurso público serra
Foto: Edson Reis

Quase 70 mil estudantes da rede municipal vão ter aulas de educação para o trânsito no currículo do município da Serra. A medida, anunciada nesta terça-feira (13), é resultado da sanção da Lei “Transitando”.

O projeto Transitando é uma parceria do Departamento de Educação de Trânsito (Dot) com a Secretaria de Educação da Serra (Sedu) e aborda temas relacionados à segurança no trânsito por meio de atividades educativas.

Leia também:

> Número de mortes em acidentes com motocicletas cresce 4,2% no ES

> VÍDEO | Acidente com três veículos interdita BR-101 em Linhares

> Mãe morre e filho fica gravemente ferido após acidente em Águia Branca

A sanção da lei foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alayde de Souza Moraes, em Vista da Serra II. Com ela, atividades lúcidas com temas relacionados à segurança no trânsito serão obrigatórias no currículo escolar.

O projeto Transitando é uma parceria do Departamento de Educação de Trânsito (Dot) com a Secretaria de Educação da Serra (Sedu). O prefeito da Serra, Weverson Meireles, defende que a sanção da lei marca um passo fundamental na construção de uma cidade mais consciente.

Ao sancionar essa lei, não estamos apenas formalizando um projeto: estamos assumindo uma responsabilidade com o presente e, principalmente, com o futuro da Serra. Levamos educação de trânsito para dentro das escolas, desde cedo, formando cidadãos conscientes, que respeitam a vida, as regras.

A secretária de Educação da Serra, Mayara Candido, destaca a importância do projeto na formação de futuros cidadãos da Serra.

Esse trabalho do Departamento de Operações de Trânsito em parceria com a Sedu também incentiva o desenvolvimento integral de nossas crianças e dos nossos estudantes. Mais que isso, também estamos formando agentes transformadores da sociedade.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória