O ex-vereador e empresário Ailson Soares de Oliveira, de 58 anos, morreu ao bater a moto que pilotava numa árvore, na altura do km 3 da BR 381, na região de Cristalino, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. Ele era conhecido no município como Ailson Felippe.
A Polícia Militar e a Polícia Científica estiveram no local para atender a ocorrência, assim como o Samu, que confirmou a morte do ex-parlamentar. Ele foi vereador da cidade entre 2009 e 2012.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para necropsia e já foi liberado para os familiares.
O ex-vereador está sendo velado neste sábado (11), na Câmara Municipal, e o sepultamento está marcado para domingo (12), às 9h, no Cemitério São Marcos.
A Câmara Municipal de Nova Venécia divulgou nota de pesar pela morte do ex-parlamentar. Veja a íntegra:
“A Câmara Municipal de Nova Venécia presta solidariedade aos familiares e amigos do ex-vereador Ailson Soares de Oliveira. Ailson foi vereador no mandato de 2009 a 2012, e também, já havia assumido suplência no Legislativo veneciano.”
Prefeitura decreta luto oficial de três dias
A Prefeitura de Nova Venécia também divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. Leia a íntegra:
“A Prefeitura de Nova Venécia lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-vereador e empresário Ailson Soares de Oliveira, conhecido por todos como Ailson Felippe, ocorrido nesta sexta-feira, 10 outubro de 2025, em um trágico acidente automobilístico.
A notícia causa profunda comoção entre moradores, amigos, familiares e lideranças locais, que lamentam a perda repentina de uma pessoa tão querida e respeitada por toda a comunidade veneciana.
Ailson foi um cidadão comprometido com o bem-estar do município. Atuou com dedicação na vida pública, sempre pautado pelo diálogo, pelo respeito e pelo cuidado com as pessoas. Era conhecido por sua humanidade, simplicidade e por ser uma pessoa do bem. Em reconhecimento à sua contribuição para Nova Venécia, a Prefeitura decreta luto oficial de três dias.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e os mais sinceros sentimentos de pesar à família, amigos e a todos que conviveram com Ailson.”