O ex-vereador de Aracruz, Carlinhos do Josiel, de 52 anos, morreu atropelado por um ônibus enquanto pilotava uma moto na noite de segunda-feira (04), na ES-010, na altura do distrito de Santa Cruz, no município do Norte do Espírito Santo.
Para a Polícia Militar, o motorista do ônibus, de 66 anos, informou que seguia sentido Santa Cruz x Vila do Riacho, quando ouviu um barulho e percebeu que a motocicleta embaixo do veículo e o motociclista caído sem vida.
O motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Aracruz.
Em nota, a Polícia Civil informou que o condutor foi ouvido e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
“Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante”, explicou a corporação.
O acidente seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo).
Prefeitura de Aracruz lamenta morte de ex-vereador
Carlinhos do Josiel foi vereador de Aracruz entre os anos de 2017 e 2020 e também era servidor público.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Aracruz lamentou a morte do ex-parlamentar. “Sua trajetória na vida polícia e sua dedicação ao serviço público deixaram um legado de trabalho, respeito e compromisso com a comunidade aracruzense”, diz a nota.
O motorista do ônibus fez o teste do etilômetro que deu negativo. Ele foi conduzido para a delegacia