Kênia Maria Rolim. Foto: Reprodução/TV Vitória
Kênia Maria Rolim. Foto: Reprodução/TV Vitória

“Revoltados, angustiados e injustiçados”, esses são alguns dos sentimentos vivenciados pelos parentes da família que morreu em um grave acidente na BR-101, em Jaguaré, Norte do Espírito Santo. A família era de Cariacica e viajava na quarta-feira (24) para passar o Natal na Bahia.

No carro, que foi atingido por uma caminhonete, estava o advogado Denis Carlos Rolim, de 43 anos, a esposa Valdenice Alves de Oliveira, de 39; e as filhas Sara Cristina Alves Rolim, de 7, e Debora Vitória Alves Rolim, de 10.

Além do luto, os familiares também sentem revolta, visto que o condutor da caminhonete RAM 250 se apresentou à delegacia do município na noite de segunda-feira (29), foi ouvido e liberado por não estar em “estado flagrancial”.

Em entrevista à reportagem da TV Vitória, a irmã de Denis, Kênia Maria Rolim disse que a liberação do motorista gera o sentimento de revolta, angústia, injustiça, além de impunidade para toda a família.

Estamos assim, revoltados, angustiados, injustiçados. Essa é a nossa sensação: de impunidade. Como uma pessoa pega um carro, pratica um homicídio tirando a vida de uma família inteira, se apresenta quando ela quer e sai ilesa?

Kenia Maria Rolim, irmã de Denis

Segundo a parente, além do luto e da tristeza, há um sentimento de abandono diante do andamento do caso. “É um sentimento de luto, tristeza, desamparo e saudade, além de angústia porque nada está sendo feito”.

Na casa da família Rolim, localizada no bairro Porto Belo, em Cariacica, brinquedos das crianças foram guardados nos armários, mas as lembranças de uma família amorosa permanecem por toda a residência.

Guardamos tudo certinho dentro dos armários, as lembranças mais guardadinhas. E buscamos ficar aqui, junto com a família, para poder um amparar o outro.

Kenia Maria Rolim, irmã de Denis

Vítima perdeu o controle da direção após ser atingida

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família que viajava em direção à Bahia estava em um Fiat Palio, que foi atingido pela caminhonete.

Foto: Reprodução/PRF e Redes sociais

Com o impacto, Denis perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, bateu na lateral de um Chevrolet Cruze e depois de frente com um Toyota Corolla.

Além das quatro mortes, a colisão deixou ainda três pessoas feridas. Elas foram encaminhadas para hospitais da região.

Câmera em carro flagrou acidente

Uma câmera instalada no Corolla, atingido pelo carro da família, flagrou toda a dinâmica do acidente.

As imagens, divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, mostram o Palio surgir na frente do Corolla e atingir o veículo de frente.

De acordo com o delegado Erick Esteves, ainda serão realizadas perícias nos veículos envolvidos e os passageiros que estavam no Corolla serão ouvidos pela polícia, na condição de vítimas. Além disso, também serão coletadas imagens do local do acidente.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória