Familiares e amigos das vítimas do acidente fatal em Jaguaré protestaram pedindo justiça, por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (31) na Rodovia do Contorno, nas proximidades do bairro Porto de Cariacica.
Os manifestantes se revoltaram após o motorista suspeito de provocar o acidente ter sido ouvido e liberado pela Polícia Civil na noite da última segunda-feira (29), já que não havia situação de flagrante.
Um primo das vítimas, Dione Vitor Pereira, conversou com a reportagem da TV Vitória e falou sobre a indignação dos familiares e amigos das vítimas.
“Estamos pedindo às autoridades, à Polícia Civil, um respaldo à nossa família. Queremos que a justiça seja feita. Aconteceu o acidente no dia 24, ninguém expediu o mandado de prisão para ele. Simplesmente ele foi lá, fugiu do flagrante, se apresentou e saiu. Ficou por isso”, desabafou o familiar.
Durante o protesto, duas faixas chegaram a ser interditadas, com o trânsito fluindo de forma lenta, apenas uma faixa liberada em cada sentido. A Polícia Militar acompanhou toda a mobilização.

Em cerca de 15 minutos, o ato foi encerrado e a pista foi totalmente liberada. Durante a manifestação, um amigo da família afirmou que o grupo vive um momento de dor em uma declaração:
“Queremos justiça, quatro vidas de uma família foram ceifadas, estamos de luto, e estamos aqui pedindo que a justiça seja feita.”
Relembre a tragédia
O acidente ocorreu na véspera de Natal (24), quando um Fiat Palio da família de Cariacica, rumo à Bahia, foi atingido por uma caminhonete RAM 250 na BR-101. O impacto fez o Palio invadir a contramão, colidindo com um Chevrolet Cruze e um Toyota Corolla. Além da família perdida, Três pessoas ficaram feridas.
Morreram o advogado Denis Carlos Rolim, de 43 anos, a esposa Valdenice Alves de Oliveira, de 39, e as filhas Sara Cristina, de 7, e Debora Vitória, de 10. O impacto fez o Palio invadir a contramão, colidindo com um Chevrolet Cruze e um Toyota Corolla. Três pessoas ficaram feridas.
Imagens de uma câmera instalada em um dos veículos foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram a dinâmica da batida e estão sendo analisadas. A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação e que novas perícias e oitivas ainda serão realizadas.
Confira o momento da batida:
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record.