Depois de ser atropelada por um ônibus do Transcol e ficar pouco mais de um mês internada no Hospital Jayme Santos Neves, em Serra, a aposentada Delai Maria Martineli, de 74 anos, não resistiu e morreu no último domingo (25).
Ela foi atingida por um ônibus no Bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, no dia 20 de julho. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. (veja o vídeo ao final da matéria)
Levada ao hospital, Delai chegou a passar por cirurgia, teve uma perna amputada e estava consciente, aguardando alta hospitalar, quando apresentou complicações, como pneumonia e problemas nos rins, que levaram à morte.
“Ela teve pneumonia, deu um problema também nos rins. Ela não estava conseguindo urinar direito e só foi prejudicando. Também deu fluxo cerebral”, contou a enteada da vítima, Verônica Silva Souza.
Aposentada ia para aniversário do neto
De acordo com testemunhas, a idosa descia do coletivo, que fazia a linha 856 (Terminal de Laranjeiras x Cidade Pomar, via Porto Canoa) quando perdeu o equilíbrio e caiu. O motorista não percebeu a queda e acabou passando com o veículo sobre a perna dela.
Na ocasião, Delai havia saído de casa, em Nova Carapina, para participar do aniversário do filho de sua enteada, de 11 anos, considerado por ela como um neto.
A aposentada já estava chegando à casa de Vêronica quando o acidente aconteceu. A enteada percebeu a demora da idosa e logo depois recebeu um telefonema falando do acidente. Ela correu e encontrou Delai caída no chão.
“Não paro um minuto de lembrar dela. Ela está na mente da gente 24 horas. O ônibus parou atrás do ponto, muito afastado. Se ele tivesse parado pelo menos perto do meio-fio, talvez ela estaria aqui hoje com a gente”, disse Verônica.
O corpo de Delai foi enterrado na última terça-feira (27), no Cemitério São Domingos, na Serra Sede.
Veja o vídeo:
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel