A interdição da Avenida Vitória, na altura da Curva do Saldanha, no Forte São João, em Vitória, já passa de sete horas. O sentido Jucutuquara da via foi completamente fechado após uma carreta carregada com 29 toneladas de fertilizantes tombar por volta das 3 horas desta terça-feira (28).

Ao tombar, a carreta atingiu o muro do Colégio Estadual e derrubou um poste de energia elétrica. O veículo ficou atravessado na avenida, ocupando as três faixas destinadas ao tráfego no sentido Jucutuquara.

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Vitória, equipes atuam no local desde as primeiras horas da manhã. O condutor da carreta foi socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Lucas.

No momento, uma equipe da EDP trabalha na área para restabelecer a rede elétrica. Um trator, acionado pela empresa responsável pela carga, auxilia na retirada do material espalhado e na remoção do veículo.

O fluxo de veículos está sendo desviado para a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes até que o transbordo e a remoção da carreta sejam concluídos.

Por volta das 13h29, a Guarda Civil Municipal de Vitória informou que a carreta foi acoplada a um guincho e retirada do local da colisão.

Um caminhando da EDP segue parado na terceira faixa da via (próxima a calçada) realizando reparos no poste. A equipe da Central de Serviços seguem nos procedimentos de limpeza da via.

Guarda Municipal de Vitória

Veja imagens do local:

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.