A Polícia Civil identificou e pediu a prisão do motorista responsável pela colisão que matou o jovem Fellyppe Gabryel Tofanin Brito, de 20 anos, e que fugiu do local logo após o crime. O investigado foi identificado como Lucas Ribeiro Nicolau, de 29 anos, que agora é considerado foragido, pois a Justiça Estadual decretou a prisão dele.
Segundo informações da Polícia Civil, o caso é tratado como crime de homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, e não como um simples acidente de trânsito.
Na noite da última sexta-feira (12), o investigado conduzia um veículo pela contramão da Segunda Ponte, quando colidiu frontalmente contra a motocicleta conduzida por Fellyppe, que morreu em decorrência da violência do impacto após ser arremessado da ponte.
Segundo a polícia, o motorista estava embriagado. A colisão foi tão grave que os veículos pegaram fogo. Em vez de prestar socorro, o motorista fugiu, impedindo sua prisão em flagrante.
Desde o ocorrido, a polícia realizou diligências para localizá-lo. Na segunda-feira (15), o delegado Maurício Gonçalves da Rocha, titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Justiça Estadual, “diante da extrema gravidade do crime e do histórico de infrações graves e gravíssimas acumuladas pelo suspeito”, diz a nota da Polícia Civil.
A Polícia Civil reforçou o pedido de apoio da sociedade para encontrar o foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181. Mais detalhes da investigação serão divulgados nesta sexta-feira (19).