
Uma moto com diversas irregularidades, entre elas placa antirradar, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (18) na BR-101, na Serra, durante a Operação Duas Rodas, que integra a Operação Semana Santa/Tiradentes.
Dentre os problemas encontrados estão: barulho extremo no cano de descarga, pneus “carecas” e um dispositivo para evitar que a placa seja verificada em caso de infração.
Leia também:
PRF flagra motoristas “voando na pista” a mais de 130 km/h na BR-101
Vai viajar? Saiba como está a condição das estradas no ES para o feriadão
Veja vídeo da moto apreendida:
O chefe do setor de operações da PRF Espírito Santo, Cleverton Lopes, destacou o flagrante verificado:
A motocicleta apresenta diversas irregularidades. A placa não está conforme a legislação. Ela está maleável, caracterizando um dispositivo antirradar. Além disso, a descarga está inadequada, com equipamento não-original. A descarga está livre, fazendo um barulho ensurdecedor. E, ainda, os espelhos retrovisores não são originais e estão em desacordo com a legislação, pontuou Cleverton.
Ainda de acordo com o policial rodoviário federal, foram lavrados autos de infrações contra o motociclista e a moto foi encaminhada para um pátio credenciada. O condutor do veículo será, posteriormente, responsabilizado criminalmente.
Veja o vídeo com o policial: