Um motociclista, de 24 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por um carro e ser arremessado para o alto, na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória, no sábado (10).
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o jovem, que voltava para casa, na Serra, foi atingido na traseira da moto.
Segundo testemunhas, o rapaz seguia pelo corredor entre os veículos, mas reduziu a velocidade quando o semáforo fechou. Nesse momento, um automóvel vermelho, aparentemente conduzido por uma mulher, bateu na moto.
Com o impacto, a motocicleta atingiu o meio-fio do canteiro central e a vítima caiu na grama. A motorista chegou a parar o carro alguns metros à frente do acidente, mas fugiu logo em seguida, sem prestar socorro.
A família informou que o jovem foi levado em estado gravíssimo para o Hospital São Lucas. Um laudo médico emitido 24 horas após a internação apontou múltiplas fraturas e lesões, além de uma lesão na medula que resultou em paraplegia.
“Ele disse que não quer ficar numa cadeira de rodas, mas a gente acredita em milagres”, afirmou uma familiar.
O motociclista permanece internado na UTI e deve enfrentar um longo processo de recuperação. Ele trabalhava com manutenção de máquinas e havia iniciado em um novo emprego há apenas 15 dias, mas foi desligado após o acidente.
A família pede que a motorista responsável seja identificada e responsabilizada.
“A gente quer que ela apareça. Assuma a responsabilidade dela. Isso foi uma tentativa de homicídio. Porque onde você bate em alguém, você não presta socorro ao menino novo daquele com a vida toda pela frente”, disse a familiar.
Veja como foi o acidente:
*Texto sob a responsabilidade da editora Erika Santos, com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record