
Um homem, de 65 anos, morreu em um grave acidente envolvendo um carro e uma motocicleta, na noite desta sexta-feira (16), na rodovia ES-080, na altura do Córrego Aparecidinha, zona rural de Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo. A colisão frontal aconteceu por volta das 19h30.
A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), da Polícia Científica (PCIES), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do apoio do caminhão pipa da prefeitura, que atuou no combate às chamas nos veículos após a batida.
Segundo a PM, o motorista do carro, de 36 anos, contou que seguia pela rodovia no sentido Águia Branca para São Domingos do Norte, atrás de uma carreta carregada com um bloco de granito. Ao tentar ultrapassar o caminhão, acabou colidindo de frente com uma moto que seguia no sentido contrário.
Com o impacto, ambos os veículos pegaram fogo às margens da pista. O caminhão pipa da prefeitura foi acionado para conter as chamas.
LEIA TAMBÉM:
Carro pega fogo no Trevo de Alto Lage, em Cariacica
VÍDEO | Tubulação rompe, alaga avenida Dante Michelini e complica trânsito
Motociclista morre ao ser atingido por caminhão e moto pegar fogo no Contorno
Vítima morreu no local
O motociclista foi encontrado caído próximo aos veículos, já sem sinais vitais. O óbito foi constatado no local pela equipe do Samu. Não foram identificadas outras vítimas na ocorrência.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local. O corpo do homem foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Colatina, onde será submetido a exames de necropsia e, posteriormente, liberado para os familiares.
Motorista foi ouvido e liberado
O motorista do carro permaneceu no local do acidente até a chegada das autoridades e foi conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde prestou depoimento. Segundo a Polícia Civil, como ele permaneceu na cena da colisão e não havia indícios de crime que justificassem a prisão em flagrante, ele foi liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Ainda de acordo com a PMES, o motorista foi levado ao hospital da cidade, passou por exame do etilômetro (teste do bafômetro), cujo resultado foi negativo para a ingestão de álcool. A polícia também confirmou que tanto o carro quanto a motocicleta estavam devidamente licenciados e que os dois condutores possuíam habilitação válida.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá em apuração sob responsabilidade da Delegacia de Polícia (DP) de Águia Branca, que irá investigar as circunstâncias do acidente, com base nos laudos periciais e nos depoimentos colhidos.