Uma motociclista se envolveu em um acidente no cruzamento da Avenida Nossa Senhora da Penha com a Avenida Desembargador Santos Neves, na altura do bairro Santa Helena, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (02).
Um vídeo mostra o momento em que um carro se chocou na lateral da moto e a mulher foi arremessada contra um poste no cruzamento. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
A motociclista seguia pela Reta da Penha e estava na faixa da direita, onde é obrigatória a conversão e o sinal estava verde. Porém, ela seguiu reto, sendo que as demais faixas da via, para seguir nesse sentido, estavam com o semáforo fechado.
Dois carros vinham pela Desembargador Santos Neves e um deles se chocou com a lateral da moto. A motociclista acabou sendo arremessada contra um poste e a moto foi arrastada por alguns metros. Partes do veículo ficaram espalhadas pela via.
Veja o vídeo que mostra o acidente (imagens fortes)
Acidentes são recorrentes no trecho
Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, o cruzamento onde ocorreu o acidente desta quinta-feira (02) é um dos mais movimentados do estado.
Ele explicou que houve uma ampliação de uma para três faixas na Reta da Penha, o que aumentou o volume de veículos no trecho. As três faixas são numeradas, sendo que as faixas 1 e 2 seguem em frente e a faixa 3 vira à direita para acessar a Desembargador Santos Neves.
Mariano afirma que a motociclista furou o sinal, porque ele estava aberto apenas para convergir à direita e fechado para seguir em frente.
No acidente com a moto, ela avançou o semáforo, porque a faixa 3, que vira à direita, foi aberta. Você pode ver nas imagens que já tinham passado dois carros na frente dela e ela continuou acelerando, então foi uma falta de atenção dela.
Este foi o segundo acidente na Reta da Penha somente nesta semana. No último sábado (27), um motociclista tentava cruzar a avenida quando se chocou com outra moto.
De acordo com Mariano, mais placas de sinalização foram colocadas recentemente na via e uma ação de educação no trânsito foi realizada na última semana para alertar sobre atenção nos cruzamentos semafóricos.
Quando o sinal fica amarelo, não é para acelerar. Você tem que reduzir porque ele vai ficar vermelho. E quando ele fica vermelho, a gente ainda dá três segundos para abrir o próximo sinal verde para não ter esse tipo de colisão. É muito importante respeitar a sinalização semafórica.
O secretário informou que uma mudança no trânsito do cruzamento foi realizada. A abertura dos semáforos passou a ser simultânea, o que, segundo ele, vai ocasionar em maior engarrafamento na Reta da Penha, mas irá trazer mais segurança viária para a região.