Reprodução/Guarda de Vitória
Reprodução/Guarda de Vitória

Um motociclista foi multado depois de ser flagrado com uma moto com descarga modificada em Jardim da Penha, Vitória, na noite desta quinta-feira (29).

De acordo com a Guarda Civil Municipal, que atendeu a ocorrência, a moto fazia barulho excessivo por conta de o sistema de escapamento ter sido alterado.

A abordagem ocorreu por volta de 22h30 por uma equipe de motociclistas da Guarda. De acordo com o guarda Davel, assim que a equipe abordou o veículo já identificou o que causava o barulho.

De acordo com ele, o motociclista foi instruído a retirar a alteração no veículo e caso não cumpra o que foi determinado, a moto será apreendida.

“Os motoristas geralmente tiram partes dos equipamentos justamente para aumentar o ruído da motocicleta. Além do incômodo devido à barulheira que provocam, essa atitude ainda configura infração de trânsito pela característica alterada. Ele foi multado e aplicada uma restrição para que a irregularidade seja sanada no prazo de 15 dias, caso contrário, a motocicleta será removida”, disse.

Fiscalização

De acordo com a Guarda, as motos barulhentas são alvo de operações denominadas “Moto Legal”, que buscam fiscalizar irregularidades nos veículos.

Em 2025, foram realizadas 77 edições das Operações Moto Legal.A multa para casos de veículos flagrados sem escapamento, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro, é no valor de R$195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.