
Um motociclista, de 23 anos, morreu em um grave acidente de moto na manhã desta quinta-feira (2), em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo. A vítima foi identificada como João Vitor Guzzo Pissigatte.
De acordo com informações da TV Vitória/Record, João Vitor perdeu o controle da motocicleta na BR-259, saiu da pista e colidiu contra um poste de energia.
Com o impacto, a moto foi lançada sobre a linha férrea que passa ao lado da rodovia e acabou sendo atingida por uma locomotiva que transportava minério.
A morte do jovem foi confirmada ainda no local.
João Vitor era neto do ex-prefeito Elci Pereira. Em homenagem, a Prefeitura de Baixo Guandu decretou luto oficial de três dias.
Leia a nota da Prefeitura de Baixo Guandu:
“A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu manifesta, com profundo pesar, o falecimento de João Vitor Guzzo Pissigatti, servidor desta administração, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 02 de outubro de 2025, em decorrência de um trágico acidente motociclístico na BR-259, entre Mascarenhas e Baixo Guandu, na altura do km 93.
Nascido em 22 de agosto de 2002, João Vitor era neto do ex-prefeito Elci Pereira (Cici) e deixa um legado de dedicação e respeito no exercício de suas funções junto ao município.
Em respeito à sua memória e em solidariedade à família enlutada, o prefeito Lastênio Luiz Cardoso decretou três dias de luto oficial, conforme o Decreto Municipal nº 8.250, de 02 de outubro de 2025.
Neste momento de dor, a Administração Municipal se une aos familiares e amigos de João Vitor, expressando nossas mais sinceras condolências e desejando que Deus traga consolo e força a todos.
Que João Vitor descanse em paz.”
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos