Um motociclista, identificado como Edivelton de Souza Bucaleto, de 33 anos, morreu após bater em uma retroescavadeira na manhã desta sexta-feira (30), no município de Dores do Rio Preto, na Região do Caparaó capixaba.
O motorista da retroescavadeira realizou teste de etilômetro, que deu resultado de 0,11 mg/L, sendo constatado odor etílico. Uma câmera de videomonitoramento instalada em um imóvel nas proximidades flagrou o momento do acidente.
Segundo a Polícia Militar, o motorista relatou que trafegava pelo acostamento, devidamente sinalizado por um Fiat Strada, quando ouviu um barulho de moto e, em seguida, sentiu impacto na lateral traseira da retroescavadeira. Logo depois, viu a moto ser arremessada para o outro lado da pista.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma ambulância que atende a prefeitura da cidade foram para o local e confirmaram a morte do motociclista.
A retroescavadeira foi liberada após apresentação de nota fiscal pela empresa responsável, ficando sob os cuidados de um motorista habilitado. A motocicleta foi removida por estar com licenciamento vencido desde 2024.
O motorista da retroescavadeira foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre. Não há informação se ele ficou detido.