
Um homem, de 38 anos, morreu e o cunhado dele, que estava na garupa, ficou ferido em um acidente entre uma motocicleta e uma caminhonete, na noite de segunda-feira (15), no quilômetro 230 da BR-101, em Fundão, no Norte do Espírito Santo. A vítima foi identificada como o operador de máquinas Claudecir Pereira da Silva.
A colisão aconteceu por volta das 19h e foi registrada por câmeras de segurança de um posto de combustíveis às margens da rodovia.
As imagens mostram a caminhonete seguindo no sentido Serra–Fundão e realizando uma conversão à esquerda para acessar o posto. Nesse momento, o veículo atinge a motocicleta, que vinha no sentido contrário. Após o impacto, a caminhonete perde o controle e colide com um carro que estava estacionado em frente a um restaurante.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três homens estavam na caminhonete. Eles não informaram quem conduzia o veículo no momento do acidente. Todos realizaram o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Aracruz.
Claudecir pilotava a motocicleta e morreu no local. O cunhado dele, que estava na garupa, sofreu fratura na perna e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
Abalado, o irmão da vítima, Valdecir Pereira da Silva, se desesperou ao imaginar como daria a notícia da morte de Claudecir ao pai.
Minha esposa me chamou e disse que tinha acontecido um acidente com o meu irmão. Pensei que fosse algo simples. Quando cheguei aqui, me deparei com essa situação. O carro entra na contramão, em cima de uma faixa dupla, pega ele de frente e acaba com a vida do meu irmão, um trabalhador, pai de família, uma pessoa que todo mundo gostava. Meu pai tem 82 anos e ainda não sabe. Eu nem sei como vou contar para ele.
Valdecir Pereira da Silva, irmão da vítima
O carro atingido após a colisão pertence ao caminhoneiro Wagner Cássio Gusmão, que estava em um restaurante no momento do acidente e não se feriu. Ele afirmou que o veículo acabou evitando consequências mais graves.
“Para nós, foi um livramento de morte. O carro segurou a gente ali naquele momento. Todos os dias eu coloco o carro em outro lugar, mas hoje estacionei ali. Foi um livramento”, relatou.
A PRF informou que não foram encontradas irregularidades na caminhonete. A Polícia Científica realizou a perícia no local e o corpo de Claudecir Pereira da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. Ele deixa um filho de nove anos.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record.