Uma mulher de 55 anos ficou gravemente ferida na manhã deste sábado (6) após ser atropelada por um carro no bairro Chácara Parreiral, na Serra. A vítima sofreu fraturas nas duas pernas e ainda teve lesões no rosto. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves, referência no atendimento de urgência e emergência.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do veículo, que apresentava sinais de embriaguez, disse não se lembrar do atropelamento. Ele afirmou apenas que havia visto uma senhora próxima a carrinhos de lixo e que o acidente teria acontecido de forma muito rápida.
Segundo a PM, o condutor apresentava “olhos avermelhados, sonolência e forte odor etílico”. No local do acidente, que aconteceu na Rua Augusto dos Anjos, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. Apesar disso, foi lavrado um auto de infração pela recusa, além do preenchimento de um Exame de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora, devido ao estado em que o motorista se encontrava.
Imagens registradas após o atropelamento mostram o para-brisa do carro danificado no lado direito, indicando o impacto contra a vítima. Testemunhas relataram que o homem chegou a ser agredido por populares antes da chegada da polícia, enquanto a mulher recebia os primeiros socorros.
O motorista foi conduzido à Delegacia Regional da Serra. Em nota, a Polícia Civil (PCES) informou que a ocorrência está a cargo do plantão vigente e que, somente após a conclusão dos depoimentos, o delegado da Central de Teleflagrante vai definir quais medidas serão adotadas em relação ao condutor.