Trânsito

Motorista de ônibus que morreu em acidente ganhou prêmio da empresa

Acidente entre ônibus de turismo e carreta aconteceu em Anchieta; duas pessoas morreram no local e outra quando era socorrida

Foto: Montagem/ Folha Vitória
Foto: Montagem/ Folha Vitória

O motorista de ônibus que morreu no acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na BR-101, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, ganhou prêmio de reconhecimento pelo desempenho na profissão. Ele foi identificado como Davi Lima, de 45 anos e estava há 2 anos na empresa.

O ônibus de turismo levava passageiros que faziam uma viagem de Vila Velha para Raposo, distrito de Itaperuna (RJ). O grupo retornava para casa no momento do acidente. Davi é um dos três mortos na colisão.

Leia também:

> Vídeo flagra acidente entre ônibus e carreta que matou 3 pessoas na BR-101

> Ônibus envolvido em acidente na BR-101 levava passageiros de excursão

> Quem abandonar animais nas ruas pode ter CNH suspensa; entenda

As informações foram confirmadas pelo diretor da empresa, Dalto Bozetti, para a reportagem do Folha Vitória. Segundo ele, Davi atuava há dois anos como diretor e motorista da empresa Penedo Turismo.

Temos um sistema que é o vídeo telemetria 5.0, que mede o desempenho dos nossos gestores em trânsito, e o comportamento também. E ele foi pontuado em abril com a melhor nota. Com isso, viajou em um cruzeiro com a esposa. Era um excelente profissional e motorista.

Ainda segundo o diretor, ele estava em trânsito para Cachoeiro de Itapemirim para dar assistência às vítimas. “Hoje, o nosso foco está voltado para as vítimas e os familiares”.

Empresa lamentou acidente nas redes sociais

Por meio das redes sociais, a empresa de turismo comunicou a morte de Davi e dos dois passageiros vítimas do acidente.

Neste momento de profunda dor, expressamos nossa solidariedade e apoio às famílias e amigos. Seguimos acompanhando de perto o estado de saúde dos demais envolvidos, alguns. dos quais já receberam alta médica

Vídeo flagra momento do acidente na BR-101

Nas imagens, é possível ver que o ônibus trafega normalmente pela rodovia. De repente, em uma curva, é surpreendido por um caminhão, que tomba e entra na frente do ônibus.

Veja o vídeo:

O impacto é tão forte que o ônibus chega a voltar de ré para o acostamento da pista contrária.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta teria perdido o controle da direção e colidido no ônibus que vinha no sentido oposto.

Ao todo, 27 passageiros e o motorista da carreta ficaram feridos e foram levados a hospitais da região e da Grande Vitória. Segundo a PRF, algumas pessoas apresentavam estado de saúde delicado. Entre as vítimas, havia crianças.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória