
Uma motorista atropelou três pessoas e fugiu sem prestar socorro, na madrugada deste domingo (7), em Santa Mônica, Vila Velha. O caso aconteceu por volta de 0h30, em frente a um bar na Avenida Olgamitho Rodrigues.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro prata dá marcha a ré e atinge clientes que estavam na calçada. Um homem ficou preso contra a grade do estabelecimento, enquanto uma mulher foi atingida e tentou parar o veículo batendo na janela. O rapaz conseguiu escapar ao pular por cima do carro.
Em seguida, a motorista acelerou, bateu contra uma calçada e estourou o pneu. Depois, atingiu um carro estacionado. Um motociclista que passava pelo local tentou se proteger atrás do veículo, mas acabou ferido com o impacto. A mulher deixou o local sem prestar socorro.
Segundo testemunhas, a condutora não tinha habilitação e estava acompanhada de um homem que seria o dono do carro. O veículo havia saído de outro bar na região antes do acidente.
O motociclista Marcos Ferreira, de 41 anos, ficou ferido com estilhaços no rosto, no braço e nas costas. Viúvo e pai de três filhos, ele contou que estava trabalhando quando foi atingido.
Eu estava fazendo a última corrida da noite ontem quando avistei de longe, até aí que eu lembro. A mulher saiu arrastando o carro comigo e tudo. Não prestou socorro, quase me matou. Na hora eu só pensei nas minhas filhas, né, porque elas iam ficar sozinhas.
Marcos Ferreira – motociclista
O proprietário do bar, Cristiano Brito, disse que nunca havia presenciado uma situação parecida em seis anos de funcionamento do estabelecimento.
“A gente foi surpreendido com o carro vindo de ré, quase entrando aqui dentro da loja. Acabou pegando alguns clientes que estavam aqui na porta, mas graças a Deus não machucou ninguém”
Dejair Duarte, engenheiro e marido da mulher que aparece tentando parar a motorista, relatou o susto.
“Bateu na perna da minha esposa, atingiu o pessoal que estava ali. Minha esposa até correu pro lado, tentando chamar atenção do pessoal para parar e ela não quis saber, continuou correndo. Arrancou o carro, não quis dar satisfação nenhuma, não perguntou se tinha machucado ninguém.”
O carro foi abandonado no bairro Glória, também em Vila Velha. A frente do veículo ficou destruída. A reportagem entrou em contato com o filho do proprietário do automóvel, que não quis se pronunciar.
*Matéria feita com informações da repórter da TV Vitória/Record Eduarda Neves