
Um motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante durante uma blitz, realizada na noite da última sexta-feira (26), em diferentes pontos da Serra. A Operação Escape Zero, como as ações de blitz foram chamadas, resultou em 242 veículos abordados e 56 autos de infração lavrados.
As fiscalizações aconteceram entre 19h e 23h, em três pontos estratégicos: Avenida Meridional (Cidade Continental), Avenida Augusto Ruschi (Balneário de Carapebus) e Avenida Bicanga (Bicanga). No total, foram parados 92 carros e 150 motocicletas.
Durante as abordagens, 78 testes de alcoolemia foram aplicados – um com bafômetro ativo e 77 com passivo. Oito motoristas se recusaram a realizar o teste.
O condutor preso em flagrante foi autuado pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que configura embriaguez ao volante. Ele não pagou o valor da fiança e foi encaminhado ao sistema prisional.
Além disso, quatro veículos foram removidos ao pátio credenciado e seis autos de retenção (GRD) foram aplicados.
A Operação Escape Zero tem como objetivo reduzir acidentes, combater a criminalidade e reforçar a segurança viária no município, coibindo infrações relacionadas ao trânsito.
Segundo a Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), a ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), do 6º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Trânsito (BPTran), da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT-PCES) e do Detran-ES.