Um motociclista ficou ferido após ser atingido na traseira por uma caminhonete na noite de quarta-feira (18), na BR-101, no bairro Palmital, em Linhares. O motorista foi multado e preso com sinais de embriaguez.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram que o fluxo de veículos seguia normalmente até o momento em que a caminhonete colide violentamente contra a moto. Com o impacto, o motociclista cai na pista.
Logo após a batida, o motorista da caminhonete perde o controle da direção, invade a pista contrária e, por pouco, não atropela o motociclista caído. Ele ainda quase atinge um caminhão que trafegava no sentido oposto.
Outro ângulo das imagens mostra o caminhoneiro conseguindo frear a tempo, evitando um acidente ainda mais grave. O motociclista foi socorrido pelo Samu (Serviço de atendimento Médico de Urgência) com escoriações pelo corpo e reclamando de dores na coluna.

Segundo uma moradora que presenciou a cena, o motorista da caminhonete dirigia em alta velocidade e aparentava estar alterado. A testemunha relatou que, quando ele foi abordado pela polícia na BR-101 pouco depois da colisão, mal conseguia ficar em pé.
De acordo com a Polícia Militar, ambos os veículos seguiam no sentido São José x BR-101 quando ocorreu a batida. O motorista da caminhonete se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo multado e encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Em nota, Polícia Civil informou que o suspeito, de 52 anos, foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por conduzir com a capacidade psicomotora alterada pela influência de álcool ou outra substância psicoativa. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da TV Vitória.